O que fazemos

Recebimento

A CS Bioenergia lida com o recebimento de materiais para a geração de biogás, dentre eles:

– Resíduos classe II, como os orgânicos e lodo proveniente de estações de tratamento de esgoto.

– Resíduos originários de processos industriais, sobras orgânicas, produtos vencidos, lodos orgânicos industriais, dentre qualquer outro produto com características orgânicas.

– Resíduos originários de limpezas rotineiras como caixas de gordura, varreduras portuárias, processos seletivos de controle de qualidade, descarte de picos de produção sejam de industrias, restaurantes ou agricultura.

Energia (biogás)

A Bioenergia é uma energia renovável, limpa e sustentável, gerada em unidades de moto geradores dentro da própria Usina da Cs Bioenergia. O biogás gerado ao longo do processo, entra no sistema elétrico no final da geração e é convertido em energia que pode ser distribuída na rede elétrica atendendo a regulamentação de geração distribuída.

Energia resultante da reciclagem de resíduos, proporciona grande redução na pegada de carbono.

UM METRO CÚBICO DE BIOGÁS EQUIVALE A:

null

1,5 m³
de GLP

null

0,52 a 0,6L
de Gasolina

null

0,9L
de Etanol

null

1,43 KWh
de Eletricidade

null

2,7Kg
de Lenha

PROJETOS EM
DESENVOLVIMENTO

Fertilizantes

O biofertilizante é um fertilizante natural de excelente qualidade que pode ser usado na adubação de lavouras. Além disto, ele é um produto termo higienizado, rico em matéria orgânica que possui todos os minerais e nutrientes presentes antes da biodigestão.

Esse tipo de fertilizante traz diversos benefícios em comparação com fertilizantes químicos que causam malefícios ao ambiente e à saúde do homem com os resíduos que permanecem no alimento.

CDR

Utilizado principalmente em fornos de cimenteiros e caldeiras de produção de energia, o Combustível Derivado de Resíduos, conhecido como CDR, é originado a partir da trituração de materiais que não puderam ser utilizados no processo de biodigestão.

Esse combustível possui um alto poder calorífico e flexibilidade de granulometria, podendo se adequar à diversas demandas.

Os materiais utilizados para a produção do CDR são formados por resíduos volumosos, tais como: plásticos, papel e embalagens compostas; que não são orgânicos mas que podem ser reutilizados tanto para reciclagem como coprocessamento. Esses resíduos são processados para se tornarem um meio alternativo de combustível.

Se você tem ideias para melhorar o trato com a natureza, conte para gente!
Ajude-nos a desenvolver um meio ambiente mais sustentável ainda!

Menu